Creative Commons License Olho, vejo, penso, fotografo e congelo o tempo para sempre / I look, I see, I think, I photograph and freeze time forever

Logotipo criado por designer Carlos Ré

24 de julho de 2011

promoções, há muitas


promoções de verão
tudo se vende, tudo se compra
tudo tem um preço
muito alto, muito baixo
para uns, para outros
tudo se faz para chamar a atenção
como colocar um piano
e vender ilusões
eu recordei a minha infância
quando dedilhava no piano da escola
tocava sem olhar a pauta
tocava mas já não toco
e pauta não sei ler
o que se consegue fazer em criança
o que se esquece em adulto

4 comentários:

mfc disse...

... parece o piano do Elton John!!

Paco Sales disse...

Buen y colorido piano, una bellas imagenes para hacer recordar, un fuerte abrazo para ti

Dalaiama disse...

Minha cara amiga Hellag :)
Aprecio sempre as tuas fotografias, mas hoje estive aqui longamente também a ouvir as músicas que me transportaram de regresso aos saudosos anos 80, quando ainda era um adolescente imberbe que muito pouco sabia da imensidão dos conceitos do mundo... E aqui estou eu, volvidas décadas e mergulhado nas mesmas incertezas, que continuo sem saber o essencial das coisas, que se calhar nem é mesmo para se saber, a vida afinal deve ser simplesmente coisa para se ir vivendo e pronto. Sei lá.
Sabes Hellag, tu fotografas com a alma, não sei explicar, há muitas fotos bonitas na net, milhões de imagens são carregadas no ciberespaço a cada segundo. Mas as tuas fotografias em particular têm qualquer coisa de... hmmm... é como se tu te atirasses através da objectiva, é como se os teus olhos saltassem das órbitas em direcção ao objecto fotografado,... não sei explicar bem, tem tudo uma grande intensidade!
Então aproveitei que fiquei aqui a apreciar o belo e ao mesmo tempo a ouvir musiquinha com significado para te falar um pouco das emoções fortes que encontro nas tuas imagens. Este piano é delicioso, belas texturas roxas! Mas também ali para baixo tens cordas e sombras e nós em cordas e cortinados através de janelas e metal em ouro, prata e bronze, e golfinhos e muitas outras matérias espectacularmente bem representadas! É nessa passagem do material para o virtual que tu acrescentas a tua própria magia expressiva! Obrigado por este momento.
Força em tudo! Muitas Felicidades :)

Anónimo disse...

Tenho cá em casa um piano desses, mas preto... Olha que boa ideia... Projecto interessante para um fim de semana chuvoso com os miudos em casa :)