Creative Commons License Olho, vejo, penso, fotografo e congelo o tempo para sempre / I look, I see, I think, I photograph and freeze time forever

Logotipo criado por designer Carlos Ré

4 de abril de 2010

Desabrochar da vida



em dois meses apenas, em Fevereiro e Março
a transformação da minha amendoeira
transformação de vida, da natureza em todo o seu esplendor
do ramo seco, à flôr singela mas complexa
das folhas verdes que já acolhem o fruto
e o ciclo repete-se nos próximos meses
as folhas caem, o fruto amadurece, a sua capa seca e também ele cai
depois, bem depois é descascar e comer a excelente amêndoa!

10 comentários:

carlosré disse...

Bonita amendoeira!
A Amendoeira é varejada como a Oliveira,
ou o fruto cai e é apanhado do chão?
Não me lembro! Mas lembro-me de onde vêem os ovos ehehehehe.

AD disse...

A primavera é linda... trás-nos uma paz interior uma vontade enorme de viver... Adorei as fotos!!

Pepe Ventureira disse...

Hola Helena, es una luz vital...optimista...llena de energía.

Un abrazo

the dear Zé disse...

Tantos botões. Fazia um casaco.

Bêjo

R.Ferrari disse...

Fotografar em momentos diferentes é dar vida ao objetivo. Lindo trabalho.

CarlaSofia disse...

Fantástico jogo de imagens!!
Adoro :)

João Menéres disse...

O que eu tenho andado a perder!

Um beijo.

José Manuel Vilhena disse...

Obrigado por ter (re)aparecido.Gosto das observações que me deixa.
Também gosto muito destas fotografias.

Unknown disse...

Maravilhas! Parabéns!!

Adoro a sua expressão

Angel Corrochano disse...

El arranque de la primavera es luz, color y alegría, lo mismo que reflejas en esta bella serie.
un abrazo