Creative Commons License Olho, vejo, penso, fotografo e congelo o tempo para sempre / I look, I see, I think, I photograph and freeze time forever

Logotipo criado por designer Carlos Ré

8 de março de 2010

Este mar


este mar que encanta e nos deixa em deslumbramento
este mar azul, verde, cinza que muda de cor conforme seu temperamento
este mar calmo, estanhado e brilhante que muda de humor sempre que deseja
tornando-se forte, revoltoso e tenebroso
este mar que tanto nos dá como nos tira e nos faz rir, chorar e temer
este mar que nos abraça, carinhoso mas que nos bofeteia sem piedade
este mar que chama, persistente mas nos repele sem remorsos
este mar que nos ama e odeia e que amamos de forma ambivalente também

9 comentários:

the dear Zé disse...

este mar hoje é verde como a inveja que eu tenho dele por tão selvagem,
insubmissão a que não me atrevo domesticado e manso,
mas tenho uma caixa de aguarelas e quando o apanhar distraído sou bem capaz de lhe mudar a cor,
talvez fúccia ou marron ou carmim para lhe trocar as voltas e não se rir de mim

bêjo

R.Ferrari disse...

Grande e misterioso mar.
Belas fotos.

JL LEAL disse...

Muchas gracias por tu visita y comentarios. Vuelve cuando quieras.

Le he estado echando un vistazo a tu blog y me ha gustado mucho, si no te importa ahora te añado a mi lista de blogs.

Un saludo!

Muito obrigado pela sua visita e comentários. Come again.

Estive olhando seu blog e gostei, agora você não se importa se eu adicioná-lo aos meus blogs.

Uma saudação!

Remus disse...

Este mar mete medo mas acima de tudo respeito.
Sei que nada é eterno, mas cada ano que passa vamos perdendo terra para a mar. E a segunda fotografia é a prova disso mesmo.

Lilá(s) disse...

Tão lindo este mar! soberbo.
Bjs

ZEKARLOS disse...

Poderoso como sempre, apaixonante magnetismo.
Cump
ZEKARLOS

Alexandrina Areias disse...

Este mar que nos acalma e nos desassossega... este mar que devemos sempre respeitar...
Adorei as fotos e o texto... Parabéns!

Gabiprog disse...

¿Qué somos frente a él?
Solo la luna maneja sus mareas...
Inmenso y a la vez íntimo.

lis disse...

Ah esse mar que une , separa e nos encanta!
e quando quebra na praia sua espuma de prata acaricia os pés da humanidade.
Lindas suas fotos, esplendidas e belo poema e
amor.
Parabéns